Atribuição de Classes 03 e 04/09/2015

EDUCAÇÃO INFANTIL
Unidade Escolar Tipo Classe Período Tipo
CI JOSÉ REINALDO RIBEIRO BRUGNARO EI M II D MANHÃ LIVRE
EMEIEF LIMEIRA EI 1ª ET A MANHÃ PROF.COORDENADOR
EDUCAÇÃO INFANTIL
Unidade Escolar Tipo Classe Período ESPECIALIDADE Nº de aulas
EMEIEF BENEDICTA DE TOLEDO EI M II TARDE ARTES 2
CI CAROLINA GUILHERMINA SCHNOOR BOHIANZA EI M II A MANHÃ ED.FÍSICA 3
ENSINO FUNDAMENTAL
Unidade Escolar Tipo Classe Período Tipo
CEIEF ARLINDO DE SALVO EF 2º ANO D TARDE PROF.COORDENADOR
EMEIEF ARACY NOGUEIRA GUIMARÃES EF PROJ.DIAS MELHORES TARDE 150 H/A – MENSAIS
EMEIEF MARIA AP. MACHADO JULIANELLI EF MAIS EDUCAÇÃO TARDE 05 H/A – LEITURA
EMEIEF MARIA AP. MACHADO JULIANELLI EF MAIS EDUCAÇÃO TARDE 05 H/A – MATEMÁTICA
ENSINO FUNDAMENTAL
Unidade Escolar Tipo Classe Período ESPECIALIDADE Nº de aulas
EMEIEF NESTOR MARTINS LINO EF 1º ANO 1 MANHÃ ARTES 3
EMEIEF NESTOR MARTINS LINO EF 1º ANO 2 MANHÃ ARTES 3
EMEIEF NESTOR MARTINS LINO EF 2º ANO 1 MANHÃ ARTES 3
CEIEF JAMILE CARAM DE SOUZA DIAS EF 1º ANO B TARDE ARTES 3
CEIEF JAMILE CARAM DE SOUZA DIAS EF 1º ANO C TARDE ARTES 3
CEIEF JAMILE CARAM DE SOUZA DIAS EF 4º ANO B TARDE ARTES 3

Alunos de Limeira participam de evento multicultural

Os alunos da educação infantil e do ensino fundamental da Emeief Professor José Paulino Araújo Vargas participaram de um evento multicultural e comemorativo ao Dia Internacional do Folclore, com o tema “Primeira Semana do Folclore e Cultura Popular Inezita Barroso”. O evento ocorreu na semana passada, dia 27 de agosto, na própria escola.

O objetivo do evento foi propiciar à comunidade escolar, principalmente para as crianças, o conhecimento popular repassado, por meio da cultura artesanal, das músicas, das danças, crenças, narrativas, culinária e plantas medicinais.

“O objetivo foi valorizar os diversos saberes culturais de nossa região e do nosso país. Contribuindo para a compreensão da identidade cultural do nosso povo”, explicou o coordenador pedagógico, Augustinho Ap. Martins.

A coordenadora de área da disciplina de arte, Tânia Lima Theodoro, disse que o projeto conseguiu contemplar as disciplinas de arte e história, dessa forma, foi possível interagir com todas as linguagens artísticas. “A escola, nesse projeto, conseguiu contemplar todo o conteúdo proposto em nosso currículo. O que é mais importante destacar que a escola conseguiu fazer o seu papel que é o de resgatar e levar a cultura do país”, informou.

Ainda de acordo com Tânia, o projeto trabalhou a interdisciplinaridade com todos os professores, com apoio das professoras de arte, além de toda a equipe gestora.

Para a membro do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN), Eliza Gabriel, é muito importante que a escola traga esse resgate cultural a partir da miscigenação do país. “Acho importante e necessário trazer esse resgate. Como representante da raça negra, me sinto contemplada com a riqueza desse projeto”, destacou.

Gisele Rigui, mãe da aluna Maria Gabrielle Rigui do Carmo, do 4º ano, falou sobre a importância de prestigiar as atividades que a filha desenvolve na escola. “Sempre acompanho as atividades que ela apresenta aqui na escola. Acho importante estar presente e saber o que ela está aprendendo. Gostei muito do projeto e das apresentações”, disse Gisele.

Antônio José Ap. da Silva conta que o filho, Gregori A. Chavier da Silva, retornou para essa escola faz pouco tempo, depois de terem mudado para outro bairro e ter frequentado outra escola. “Faz pouco tempo que meu filho retornou para essa escola e qualidade continua a mesma. O desenvolvimento dele é bastante positivo. Esse projeto do folclore foi importante no sentido das crianças se desenvolverem ainda mais”, comentou Antônio.

Jornalista: Vanessa Ferreira

Créditos: Adilson Silveira

Foto Adilson Silveira (1) Foto Adilson Silveira (2) Foto Adilson Silveira (3) Foto Adilson Silveira (4) Foto Adilson Silveira (5) Foto Adilson Silveira (6) Foto Adilson Silveira (7) Foto Adilson Silveira (8) Foto Adilson Silveira (10) Foto Adilson Silveira (11) Foto Adilson Silveira (12) Foto Adilson Silveira (13)

 

Abertura dos Jogos Escolares recebeu 280 estudantes; competições começam na terça

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou na manhã desta sexta-feira, 28 de agosto, a Cerimônia Oficial de Abertura dos Jogos Escolares 2015. Delegações de 56 escolas municipais, estaduais, particulares e técnicas com aproximadamente 280 estudantes estiveram no ginásio Vô Lucato. As disputas se iniciam do dia 1º de setembro, terça-feira, com partidas de tênis de mesa.

 

O prefeito Paulo Hadich falou sobre a responsabilidade da apoiar o esporte. Por meio dos atletas Tatiele Roberta de Carvalho e Carlos dos Santos, que representaram o Brasil nos Jogos Pan Americanos de Toronto e prestigiaram o evento, Hadich saudou todos os participantes da competição. “Temos o compromisso de trabalhar o esporte como uma ferramenta de convivência. Estamos atuando forte para cada vez mais apoiar as escolas e todas as outras iniciativas esportivas, para conseguirmos dobrar o número de participantes nos jogos”, destacou. Hadich ainda falou diretamente aos estudantes: “Desejo que todos encarem o adversário com respeito e disciplina”, disse.

 

O secretário José Luiz Rodrigues enalteceu a participação de todos os alunos e agradeceu o apoio do prefeito e a parceria da Secretaria de Educação e do Ceprosom para a realização do evento. “O importante é promover a valorização do esporte e dos profissionais de educação física nas escolas”, salientou. Adriana Ijano Motta, secretária de Educação, falou que os jogos contribuem na formação cidadã dos alunos. “É uma alegria participar dos jogos escolares. É um momento muito importante para os estudantes, que aprendem a respeitar os adversários”, frisou Adriana.
A presidente do Ceprosom, Ana Maria Sampaio e a vereadora Lu Bogo, além de professores e gestores de escolas, também prestigiaram a cerimônia.

APRESENTAÇÕES

A Banda Marcial do CAMPL (Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira), sob a regência do músico Ronaldo Domingos, abriu a cerimônia. Atiradores do Tiro de Guerra conduziram as bandeiras para a execução dos hinos Nacional e de Limeira. A apresentação da Ginástica Rítmica, representada pela equipe de atletas do Nosso Clube de Limeira, empolgou o público presente. Um dos momentos mais emocionantes foi a chegada da tocha dos Jogos Escolares, que foi passada a três atletas até chegar na pira e ser acesa. A Banda Marcial fez o desfile de encerramento da cerimônia.
JOGOS

Ao longo dos jogos, serão disputadas nove modalidades: atletismo, damas, xadrez, tênis de mesa, natação, futsal, handebol, basquete e vôlei. Os competidores serão divididos nas categorias Sub 10, Sub 12, Sub 14 e Sub 17, masculino e feminino. A assessora executiva da Secretaria de Esporte e Lazer, Palloma Leite, disse que este ano foram feitas alterações nos jogos. “Mudamos as categorias e restruturamos o regulamento a partir das instruções estabelecidas pelas unidades escolares participantes, por meio do Fórum que realizamos. Revisamos artigo por artigo do regulamento com o objetivo de melhorar a estrutura do evento, visando os alunos”, informou Palloma.

Jornalista: Vanessa Ferreira

Créditos: Adilson Silveira

Foto Adilson Silveira (1) Foto Adilson Silveira (4) Foto Adilson Silveira (5) Foto Adilson Silveira (6) Foto Adilson Silveira (7) Foto Adilson Silveira (11) Foto Adilson Silveira (14) Foto Adilson Silveira (15) Foto Adilson Silveira (19)

 

Promover a inclusão na educação e o acesso à cultura são ações que integram o currículo pedagógico da Secretaria de Educação de Limeira, por meio da Educação Especial. A apresentação teatral do projeto MudaMundo animou cerca de 600 crianças com as aventuras do menino João. O evento faz parte da 13ª Semana das Deficiências Físicas, Mentais e Sensoriais e ocorreu nesta quarta-feira, 26 de agosto, no Teatro Nair Bello, Parque Cidade.

 

O aluno Gabriel Messias da Silva Lino, 10 anos, tem dificuldades motoras e conta que não perdeu nenhuma parte da peça que retratou as histórias do menino João, que embarca em aventuras com a família, os amigos e a comunidade para mudar o mundo a partir de pequenos gestos e ações. “Assisti a peça inteira, mas a parte da história que fala sobre a reciclagem dos lixos e da água foi a que mais gostei”, destacou Gabriel, aluno da escola Doutor Waldemar Lucato.

 

Na opinião de André Yuri, 8 anos, entre todos os personagens da peça, o João foi o que mais se destacou devido às suas ideias geniais para mudar o mundo. “Gostei muito, quando o João fala que temos que ajudar as pessoas para poder mudar o mundo”, frisou André, também da escola Waldemar Lucato.

 

“A personagem da Catarina foi a mais divertida. O que mais chamou a minha atenção foi quando em uma parte da história os personagens falaram sobre o bullying nas escolas”, comentou o aluno Arthur Felipe Torquato, de 10 anos.

 

Os alunos, Jonathan Quemel Vilela, de 16 anos, Lucas Emerick, 16 e Paula Silverio da Silva, 15 anos, ambos do Emes – Eja (Escola Municipal de Ensino Supletivo) também prestigiaram a peça e puderam aprender um pouco mais com as ações de cada personagem na peça. “Aprendemos que reciclar e respeitar as pessoas também são formas de mudar o mundo”, ressaltaram os estudantes.

 

A 13ª Semana das Deficiências Físicas, Mentais e Sensoriais está sendo promovida pelas secretarias de Educação, Saúde e Ceprosom, além dos parceiros, Isca Faculdades, Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (CMDPD) e da Associação dos amigos especiais de Limeira.

 

Jornalista: Vanessa Ferreira
Créditos: Adilson Silveira
Foto Adilson Silveira (1) Foto Adilson Silveira (2) Foto Adilson Silveira (3) Foto Adilson Silveira (4) Foto Adilson Silveira (5) Foto Adilson Silveira (6) Foto Adilson Silveira (7) Foto Adilson Silveira (8) Foto Adilson Silveira (9) Foto Adilson Silveira (10) Foto Adilson Silveira (11) Foto Adilson Silveira (12) Foto Adilson Silveira

Atribuição de Classes 27 e 28/08/2015

ENSINO FUNDAMENTAL
Unidade Escolar Tipo Classe Período Tipo
EMEIEF MARIA APPARECIDA DE LUCA MOORE EF 2º ANO 5 TARDE LIC.SAÚDE ATÉ 30/09/15
EDUCAÇÃO INFANTIL
Unidade Escolar Tipo Classe Período ESPECIALIDADE Nº de aulas
CI DINAH BERTOLINI DE MORAES EI M II A MANHÃ ARTES 2
CI DINAH BERTOLINI DE MORAES EI 1ª ET A MANHÃ ARTES 2
CI DINAH BERTOLINI DE MORAES EI 2ª ET A MANHÃ ARTES 2
CI DINAH BERTOLINI DE MORAES EI 2ª ET D MANHÃ ARTES 2
CI MÁRCIA HELENA BALDOVE BETTONI EI M II B TARDE ARTES 2
CI MURILO LEMOS MENDES DA SILVA EI M II B TARDE ARTES 2
CI MURILO LEMOS MENDES DA SILVA EI 1ª ET B TARDE ARTES 2
CI MURILO LEMOS MENDES DA SILVA EI 2ª ET B TARDE ARTES 2

Prefeitura promove a 13ª Semana de Prevenção das Deficiências

A Prefeitura de Limeira, por meio das secretarias de Educação, Saúde e Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), deu início a 13ª Semana de Prevenção das Deficiências Físicas, Mentais e Sensoriais. A ação intersetorial também conta com apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A acuidade visual, que é a capacidade de perceber a forma dos objetos, foi o tema abordado na palestra que ocorreu nesta manhã, 25 de agosto, no Anfiteatro do Isca Faculdades.

O objetivo desta iniciativa é esclarecer a importância da prevenção a todos, principalmente aos jovens que ainda não têm filhos, visto que 70% das deficiências poderiam ser evitadas se houvessem um trabalho de prevenção.

O evento contou com a participação do prefeito Paulo Hadich, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Deise Hadich, da secretária de Educação, Adriana Ijano Motta, do secretário de Saúde, Luiz Antônio da Silva, da presidente do Ceprosom, Ana Maria Sampaio, da vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Cacilda Silveira dos Santos, e do vereador, Jorge de Freitas.

Hadich parabenizou a todos os profissionais que promovem trabalhos direcionados às pessoas com deficiência e falou também sobre a importância do trabalho intersetorial, para a promoção de políticas sociais. “Quero primeiramente cumprimentar e agradecer a Deise Hadich, a Cacilda e a todos os conselheiros que fazem a diferença na sociedade. Quando falamos na palavra intersetorialidade, ela é muito importante dentro de um plano de governo que discute políticas públicas. Isto em todas as esferas governamentais, seja federal, estadual ou municipal. A intersetorialidade é fundamental”, destacou o prefeito.

Ainda de acordo com Hadich, o deficiente deve ser tratado pelo poder público de forma completa, ou seja, ele deverá ser atendido em todas as suas necessidades. “Nós temos que atender todas as necessidades dele. Nosso objetivo é melhorar ainda mais o trabalho desenvolvido pelo Centro Educacional João Fischer Sobrinho. O objetivo da saúde pública é que todos sejam atendidos de forma efetiva”, salientou Hadich.

Deise falou sobre a importância destes debates e parabenizou a todos pelo evento. “É um privilégio poder participar desse evento. Quando é possível unir prevenção, intersetorialidade e políticas públicas, sem dúvida estes são os eixos mais importantes de um plano de governo. Quero parabenizar o prefeito e todas as secretarias e órgãos envolvidos neste trabalho”, frisou.

Freitas destacou o trabalho da Prefeitura de Limeira voltado para políticas públicas, além das metas do Plano Municipal da Educação que estabelece diretrizes de prevenção, acessibilidade e inclusão para as crianças com deficiência. “Quero parabenizar o prefeito que não tem medido esforços pela causa das pessoas com deficiência. Agradeço também ao secretário da saúde, Luizinho, por ter trazido o programa Mais Médicos”, ressaltou o vereador.

“Quero enfatizar a importância desse evento. E que a partir dele possamos elaborar politicas públicas, em especial sobre acuidade visual, de forma que possamos promover ações preventivas”, enfatizou Cacilda Silveira.

A secretária de Educação falou sobre a importância do evento no âmbito da educação. “É uma manhã muito importante para nós da educação. Saber que é possessível evitar e prevenir a deficiência, para os educadores isto é muito importante. Desejo que tenhamos uma semana muito enriquecedora”, declarou Adriana Motta.

“O eixo estruturante do governo é a intersetorialidade. Estamos sempre preocupados com as pessoas, principalmente com as pessoas que mais precisam. A pessoa com deficiência também está dentro do trabalho desenvolvido pela assistência social. O nosso objetivo principal é melhorar a vida de todos”, ressaltou Ana Maria, presidente do Ceprosom.

PROGRAMAÇÃO

Amanhã, 26, cerca de 600 crianças participarão da apresentação da peça teatral “MudaMundo”, às 9h. Durante a noite, às 19h, no Teatro Nair Bello, ocorrerá o Cine
Inclusão que contará com a participação de alunos das faculdades de Limeira. Na quinta-feira (27) é a vez dos professores da rede participarem de atividades do projeto “MudaMundo”.

No último dia do evento, 29 de agosto, a palestra ministrada pela doutora Patrícia
Salmona tratará o tema: “Aparelho respiratório, resiliência e a educação/inclusão
da pessoa com síndrome de down”. Haverá a Biblioteca Inclusiva onde será exposto o acervo sobre educação especial. São atividades que marcarão o encerramento da 13ª Semana de Prevenção das Deficiências Físicas, Mentais e Sensoriais.

As pessoas que quiserem participar da palestra da doutora Patrícia Salmona, deverão enviar solicitação para o endereço de e-mail: amigosespeciaisdelimeira@gmail.com

Jornalista: Vanessa Ferreira

Créditos: Adilson Silveira

Foto Adilson Silveira (1) Foto Adilson Silveira (3) Foto Adilson Silveira (4) Foto Adilson Silveira (5) Foto Adilson Silveira (6) Foto Adilson Silveira (7) Foto Adilson Silveira (8) Foto Adilson Silveira (9)

Pais e comunidade participam de projeto desenvolvido por alunos

Após estudarem o folclore brasileiro durante o primeiro semestre deste ano, os alunos da escola Professor Noedir Tadeu Santini realizaram uma exposição aos pais e a comunidade de todos os trabalhos desenvolvidos, como também apresentação de danças e cantigas folclóricas, entre elas, o frevo, saci-pererê e outras da cultura nordestina. As atividades fazem parte do projeto “Escola Aberta”. O evento ocorreu na última sexta-feira, 21 de agosto, na própria escola.

A coordenadora pedagógica da escola, Sônia da Silva Araújo, conta que o objetivo principal foi resgatar as brincadeiras e as cantigas do folclore brasileiro, além de envolver os alunos e os pais com a cultura do país. “A intenção foi resgatar toda a cultura que envolve o tema, além de promover a participação dos pais nas atividades que foram desenvolvidas. Esse era o nosso maior foco”, destacou.

O projeto se destaca também quanto à conscientização dos professores de trabalharem com os alunos a reutilização de material reciclável, como na confecção dos jogos antigos e os objetos construídos para as maquetes. Ainda de acordo com Sônia, o projeto envolveu todos os 300 alunos da escola, além dos pais e toda a equipe escolar.

 

“Esse é um projeto que envolve todos os anos de escolaridade, desde o ensino infantil até o fundamental, além de ser possível trabalhar todas as disciplinas do currículo. Além de ser aberto para a comunidade, nós também convidamos as escolas que ficam próximas da nossa escola, para virem prestigiar a exposição”, informou Sônia.

O aluno, Otávio Augusto Machado Duque, de 8 anos, representante da turma do 2º ano, estava bastante empolgado com a exposição dos trabalhos, especialmente com a visita dos pais na escola. “Nós gostamos muito de fazer esse trabalho. O mais interessante foi poder trazer as plantas para montar as maquetes e fazer os saquinhos para o jogo das cinco marias. Nós levamos para casa, recortamos e costuramos os saquinhos. Foi muito legal”, contou Otávio.

Zilá Freitas Finco, mãe da aluna, Giovanna Trigo Finco, de 5 anos, disse que o trabalho desenvolvido pela escola sempre é muito enriquecedor para as crianças e para os pais que têm a oportunidade de conhecer de perto as atividades desenvolvidas em sala de aula.

“Acho maravilhoso esse trabalho. Estou envolvida com essa escola. A coordenação sempre se preocupa com a participação dos pais em todas as atividades desenvolvidas pelos nossos filhos na escola. Fico ainda mais satisfeita e despreocupada, pois, sei que a minha filha está aprendendo e está em boas mãos”, ressaltou Zilá.

“Muito interessante a escola abrir para os pais conhecerem o que os filhos estão aprendendo e principalmente saber qual a rotina de atividades, ou seja, como é o dia a dia deles dentro da escola. Sempre que posso, venho para a escola e ajudo nas lições de casa. Além disso, digo a ele que se não for um bom aluno, não conseguirá ter um bom desempenho em nenhuma atividade, como por exemplo, esportiva”, salientou Robson da Silva Souza, pai do aluno Tales Ribeiro Souza, de 10 anos.

Jornalista: Vanessa Ferreira

Créditos: Adilson Silveira

Foto Adilson Silveira (1) Foto Adilson Silveira (2) Foto Adilson Silveira (3) Foto Adilson Silveira (4) Foto Adilson Silveira (5) Foto Adilson Silveira (6) Foto Adilson Silveira (7) Foto Adilson Silveira (8) Foto Adilson Silveira (9) Foto Adilson Silveira (10) Foto Adilson Silveira (11) Foto Adilson Silveira (12) Foto Adilson Silveira (14) Foto Adilson Silveira (15) Foto Adilson Silveira (16)

 

Diretores da rede municipal participam de encontros sobre gestão escolar

Gestores da rede pública municipal participam de encontros promovidos pela Secretaria de Educação de Limeira. Os encontros têm o intuito de acolher e integrar os novos diretores do último concurso. Nesta quinta-feira, 20 de agosto, os gestores participaram do segundo encontro realizado no Centro de Formação do Professor, no Parque Cidade. A primeira reunião ocorreu no fim de julho.

De acordo com a agente de desenvolvimento educacional da Pasta, Carla Maduro, os encontros também servem para inserir os novos gestores ao contexto da Secretaria de Educação. A ação consiste em discutir as dimensões mais relevantes que envolvem a gestão escolar.

“É um encontro que propícia reflexões sobre os temas propostos previamente aos educadores. Nesse encontro, por exemplo, nós estamos discutindo a dimensão: Gestão de Pessoas. Além dos novos diretores, foram convidados os diretores que já estão na rede há mais tempo”, explicou Carla.

Ainda de acordo com Carla, a proposta é promover mais encontros que tratem de outras dimensões da gestão escolar. “Nós lançamos ao grupo de diretores para que fosse proposto por eles outros assuntos relevantes que gostariam de discutir nessas reuniões. A nossa intenção é sempre trazer convidados especialistas no assunto que será abordado e assim enriquecer o encontro”, informou.

Para as próximas reuniões já foram definidos os assuntos serão tratados. Entre eles, “Gestão de processos e recursos financeiros”, “Ensino e aprendizagem”, “Pais e comunidade”, “Avaliação institucional e infraestrutura” e “Patrimônio”.

Em todo encontro será realizado a divulgação dos acervos literários para propiciar a leitura de uma obra. O material foi  distribuído às escolas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, que faz parte do Programa Nacional Biblioteca da Escola – PNBE, e também pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Jornalista: Vanessa Ferreira

Foto Adilson Silveira (2) Foto Adilson Silveira (3) Foto Adilson Silveira (4) Foto Adilson Silveira (5)

 

Atribuição de Classes 20 e 21/08/2015

ENSINO FUNDAMENTAL
Unidade Escolar Tipo Classe Período  
EMEIEF MARIA MADALENA VASCONCELLOS DA SILVA EF MAIS EDUCAÇÃO TARDE 05 H/A – LEITURA
EMEIEF MARIA MADALENA VASCONCELLOS DA SILVA EF MAIS EDUCAÇÃO TARDE 05 H/A – MATEMÁTICA
ENSINO FUNDAMENTAL
Unidade Escolar Tipo Classe Período ESPECIALIDADE Nº de aulas
EMEIEF MÁRCIA AP. DELLA COLETTA SILLMANN EF 3º ANO 2 TARDE ARTES 3
EDUCAÇÃO INFANTIL
Unidade Escolar Tipo Classe Período ESPECIALIDADE Nº de aulas
EMEI BRUNO RIZZO MAROSTEGAN EI 1ª ETAPA A MANHÃ ARTES 2
EMEI BRUNO RIZZO MAROSTEGAN EI 2ª ETAPA A MANHÃ ARTES 2
PAULO CÉSAR PROVINCIATTO EI 2ª ETAPA A MANHÃ ARTES 2
EMEIEF MÁRCIA AP. DELLA COLETTA SILLMANN EI M II 1 TARDE ARTES 3
EMEIEF MÁRCIA AP. DELLA COLETTA SILLMANN EI M II 2 TARDE ARTES 3
EMEIEF MÁRCIA AP. DELLA COLETTA SILLMANN EI I ET 2 TARDE ARTES 3
EMEIEF MÁRCIA AP. DELLA COLETTA SILLMANN EI II ET 2 TARDE ARTES 3

Alunos da rede pública visitam emissora de rádio

Alunos da Emeief Professora Maria Madalena Vasconcellos da Silva, do projeto Mais Educação, da Escola em Tempo Integral, visitaram os estúdios da Rádio Educadora e Estereosom de Limeira. A iniciativa faz parte das aulas de rádio e flauta ministradas pelo professor Paulo Henrique de Melo. A visita ocorreu nesta segunda-feira, 17 de agosto.

 

Cerca de 40 crianças integrantes do projeto que visa melhorar o desempenho acadêmico dos alunos participaram da visita, que foi divida em dois períodos, pela manhã e à tarde. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o interior da emissora, além de acompanharem os programas e conhecerem a história de alguns locutores.

 

“Os alunos foram prontamente recebidos na rádio. Os locutores Fábio Crivilin, da Estereosom e Naldo Dias, da Rádio Educadora, participaram de um bate papo com as crianças. Foi uma visita muito bacana. As crianças prestaram atenção em tudo, além de aprenderem um pouco sobre a história e o funcionamento de uma rádio”, destacou a coordenadora da unidade, Ana Valverde.

Jornalista: Vanessa Ferreira

Créditos: Divulgação
Maria Madalena 1 Maria Madalena 2 Maria Madalena